O blog...



  Apresentação: O blog mudou...pra melhor!

Eu sou a autora do blog Mulheres Fortes Longe de Chupins Violentos, um blog que fala sobre as violências contra a mulher e que defende a valorização da mulher por ela mesma. Este nome lembra valentia, adjetivo o qual muitas mulheres pensam que não tem. Uma mulher valente sempre chega aonde quer, então ao titular o blog tinha certeza de que a minha forma de se expressar surtiria efeito e gostei mesmo de Valentina. Sou uma mulher focada em plenitude e ambições: Ser Ter paz e plenitude de vida, ser "A" Profissional em sua área, ter amigos e um Homem que somente SOME e AGREGUE. 

Depois que eu Valentina passei por duas situações muito parecidas de homens que me exploraram de tudo quanto  jeito e ainda sim quase me bateram, eu percebi que havia algo errado com os meus relacionamentos e por consequência comigo. Comecei a observar a forma que eu buscava isto, como eu buscava ou aceitava homens em minha vida.

Tive que me encarar e perceber que eu não poderia estar bem agregando só lixos.  Acessei o Blogger e criei o blog com outro nome e usar um pseudônimo: Valentina, de "valentia".

Mas pensava, ”Será que muitas mulheres não passam por isto e não tem coragem de assumir isto para elas mesmo? Ora, eu não sou tão diferente assim e nem vim de um planeta distante, rsss.” Comecei então ea ler muito sobre relacionamentos tóxicos,  co dependência e baixa autoestima e descobri que tudo tinha uma ligação. Assim pedi ajuda à uma leitora e após criar o blog fui melhorando até chegar no formato de hoje.

Como já havia ajudado muita gente, decidi entregar o blog a uma profissional que nos ajudou muito e na qual tenho plena confiança.

Agora o blog não é só meu, participo apenas com a minha história porque acho que mereco este descanso, mas qualquer mensagem pra mim, chegara á mim.

O Significado do Girassol

Eu pensei em usar uma flor que lembra muito a delicadeza de uma mulher. Aí pensei no 
Girassol que transmite uma energia positiva e vai na direção do sol, ou da luz.

Ele se move de acordo com o movimento do sol, porque a final o sol brilha para todas, basta saber seguí-lo.



Depois que eu Valentina sofri as consequências de relacionamentos tóxicos, acessei o link do “Blogger” e decidi criar o blog num impulso pois sabia que se pensasse muito eu não o faria porque seria muita exposição, conta a minha vida íntima, oras...

Mas pensava, ”Será que muitas mulheres não passam por isto e não tem coragem de assumir isto para elas mesmo? Ora eu não sou tão diferente assim e nem vim de um planeta distante, rsss. Comecei então e ler muito sobre relacionamentos tóxicos,  co-dependência e baixa autoestima e descobri que tudo tinha uma ligação. 

Algumas mulheres tem uma tendência de se relacionar com pessoas que “teriam” que precisar delas para tudo, mas quem pede muito aos outros não tem caráter, é explorador, seja homem ou mulher. Descobri que estes lixos de homens tem um perfil: São violentos, rebaixam a mulher o tempo todo e chegam a agredi-las fisicamente, isto depois de humilhá-las verbalmente, psicologicamente e moralmente.

A mulher em consequência disto acredita em seu subconsciente que é um lixo, então aceita as humilhações. Criei este blog para que algumas mulheres que às vezes nem percebem que passam por isto. Estas precisam perceber os sinais da violência que possui um ciclo que infelizmente chega ao óbito ou sequelas graves em decorrência da violência, seja física ou verbal.

Ao ler literaturas e blogs sobre violência contra a mulher em dentro das famílias, percebi que de nada adiantou ler estes blog porque muitas contam o que acontece, porém sem qualquer atitude positiva principalmente para elas. Pensei então que uma linguagem, diferente, uma forma diferente de tratar o assunto que poderia deixar o público mais a vontade. Como escolhi me expor à exaustão, preferi usar o pseudônimo de “Valentina”.

Com todo carinho, Valentina