terça-feira, 12 de julho de 2011

Carta para as "evangélicas específicas que são ainda e não-esclarescidas"

"Deparei-me com estes questionamentos de uma leitora relativo à nossa colega que foi ao Programa do Datena na sério sobre mulheres agredidas

Tive que ler isto: Sabe amada, todas as vezes que fui agredida, foi porque eu agredi meu esposo com palavras sem sabedoria. Nós mulheres temos muito a ser transformadas, falamos demais, agredimos nosso esposos também com palavras, greve de sexo, adultério, etc...
Sugestão de Um bom livro: O PODER da esposa que Ora.

O dia em que as mulheres que são maltratadas pelo companheiro ou esposo aprenderem e entenderem que Jesus pode transformar pessoas, muito relacionamentos e casamentos vão ser transformados. Eu já fui agredida verbalmente e fisicamente muitas vezes, mais estou aprendendo que a única pessoa que pode me transformar e transformar meu esposo é somente Jesus! 
Em quatro paredes só o casal sabe o que acontece, pega um homem que agrediu a mulher e pergunta o por quê? Você vai ver que os dois tem culpa."

Esse tipo de matéria na mídia só gera mais raiva e revolta no coração do povo e principalmente das mulheres. Por que não se vê uma matéria no Datena que fale de como é possível ter um casamento bom e sadio?

Pois é acreditem se quiserem, tive de ler isto e fiquei sem chão de saber que "até então", era uma mulher que escrevia isto..
Será que ela sabe que mulheres apanham porque o marido está estressadinho, ou bebeu ou é desequilibrado?

Sou cristã SIM, mas intelectualizada e não uma massa de manobra facilmente manipulada por falsos líderes religiosos, homens fracos ou hipócritas que apontam uma mulher na rua porque ela fez isto e aquilo.

Não gero com o meu blog mulheres iradas e sim ESCLARECIDAS E  ATUALIZADAS, CIENTES DOS DIREITOS E DA REALIDADE, quem gera ira são os companheiros, amigos ou colegas de trabalham que as agridem, fisicamente, psicologicamente e verbalmente. Nós estamos é co sobrecarga demais, profissão, filho, marido, casa e estrutural emocional da casa, harmonia do lar(ridículo!).

Falo, penso e escrevo pelo que passei e indico leituras num embasamento de um consenso científico e não bíblico. Está cheio de blog’s como o meu e pensar é livre e escrever sem lesar os outros mais ainda.

Não sou a favor de “José da Penha” porque mulheres que agridem seus companheiros é porque chegaram num estado emocional tão massacrante que os fazem.

A maioria de mulheres condenadas são por crimes passionais nas quais ela chegam num ponto de estresse tão grande que cometem atos impensados na hora do desespero.

Cada caso é um caso, mas jogar pra cima da mulher toda culpa e ou ela ser a responsável pela casa e família não concordo, pois se fosse assim não precisaria de DOIS ADULTOS e sim somente de um?

Pelo amor do TEU DEUS, não diga que a mulher é responsável pelo homem sair do sério.
Parece até um fake de alguém desequilibrado de tantos que conheci.


Valentina

8 comentários:

★彡Tatthi§ 彡★ disse...

Ai Valentina, me poupe você ainda foi dar ouvidos para uma ignorantes destas?

Nem homem fala isto!!!!!

Deve ser alguem fake doente da net.

Mulher fala demais, fala sim quando o cara bebe, quando é porco, quando não sabe foder, quando trai, quando berra...esta sujeita aé é uma idiota infeliz apenas.
sai fora!!!!!!

Posta outra coisa, ao inve´s desta barbaridade que este fake masculino ai disse.

sandissie

★彡Tatthi§ 彡★ disse...

A NORMA É UM EXEMPLO, PORQUE SE TUDO QUE FO RBANDIDO PASSAR PO RISTO NA CADEIA, RÁ RA´RÁ, NEM VIVO ESTARIA, SE BEM QUE CADEIA É PIOR, MAS HUMILHAÇÃO PO RUMA MULHER, QUE DELÍCIA VER ISTO
KKKKKKKKKKKK.
SO ACHO QU ENAO PRECISAVA MATAR O TARCISO MEIRA, NESTE PONTO ELA FICOU IGUAL ELE

*☆* Luna *☆* disse...

A maioria das mulheres que tem esse pensamento retrógrado não é sempre culpa da religião, e sim de um contexto geral, envolve cultura, família, educação e religião. Grande parte de nós fomos criadas para obedecer sempre, eu fui criada assim, para ser a mulher perfeita, dedicada, que sabe cozinhar, passar, trabalhar e nunca reclamar. Coisas da vida de culturas antigas, isso não quer dizer que eu faça tudo [risos].
Mas eu tenho pena dessas mulheres, tão ignorantes de conhecimento e de uma educação, que se apegam a religião para ser 'salva'. Até o dia que ocorre com elas ... E mesmo assim é capaz de ela perguntar a Deus "o que ela fez de errado com o pobre coitado do marido que a maltratou" e continuar calada.
O que falta é mudança de hábito, atitude, educação.
Espero que a próxima geração ou mesmo nossos futuros netos/as não sejam dessa forma!

A. silva disse...

com certeza, vc pode ver que nos depoimentos deles na igreja, é sempre a mulher que perdoa o marido traidor, eu nunca vi um relato de homem traído aceitando a mulher de volta. Nem dá bola pra essa idiota..deixa ela ficar com um espancador frente a frente para ver o que é bom..rsss.continue sua luta ajudando outras mulheres..Sabe Valentina, eu estou tentando aprender a ignorar um pouco, ouvir também um pouco outras opiniões, mas, acima de tudo tentar pensar que não foi nada pessoal contra mim.. Apenas é uma mulher que tem um ponto de vista diferente...nem dá bola prá ela... Eu sou mais você!!! bjsss minha querida

*☆* Luna *☆* disse...

Acalme-se!
kkkkkkkkkkkkk
Você vai encontrar muitas assim, absurdamente complacentes com que ocorre. Como se vida fosse submissão pura e única!
Não vale o 'desgosto', aprendi uma coisa nesses últimos anos: ajudo a quem quer ajuda, e só!

Anônimo disse...

sempre igonorantes e contraditórias, tenho dó até!!!
Deus que tirar a tua culpa e te fazer renovo, mas você mulher é culpada de tudo que desanda na "edificação da casa"
vai se foder!!!!!!

Carla de Criciúma disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,
Pior que é verdade, aqui em Criciúma tem cada um aignorante e que inclusive só usa saia,,pqp!!
Tem uma que casou virgem e virou corna, deveria pergunta para este sua amiga valentina, se a corna larga o marido ta errado? se gaurdou feito otária pra virar corna e olha que antes era tratada feito rainha, e ele até falava mla das ex e que "você é diferente, das outras, você é especial" e eu só ouvindo a lorota dele.
é deiferente até ele te comer, depois é cafageste igual ele foi com as outras.
evangélica, pare de achá que o hímen de vocês faz diferneça, isto aqui não é o islã(eca). O que fas diferença é o caráter e atitude diante da vida.
vai se f.. tbm!

Waléria Catramby disse...

Oi Luna, eu concordo com você em partes quando você disse só ajudava quem quer não, só ajudo quem precisa e quem precisa de ajuda é criança recém-nascida e só

Sou egoísta e recomendo toda mulher ser assim, s assim que funciona
Wal

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.