terça-feira, 21 de agosto de 2012

Se comer resolvesse todos os nosso problemas...



Se comer resolvesse problemas, o mundo mais obeso hoje estaria com seus problemas sanados. Este blog trata de mulheres que tem problema em seu relacionamento afetivo e as suas decorrências.

Sim, eu sei que este tipo de compulsão é difícil, mas o vitimismo não leva à nada. O S.U.S. banca cirurgias bariátricas(redução de estômago), desde que você mesma caminhe até até um posto, marque uma consulta, espere... espere até conseguir. O S.U.S também banca tratamento endocrinológicos para quem precisa.

Este post é para mulheres que tem compulsão alimentar relativas em decorrência da baixa auto-estima gerada por uma vida e relacionamento conturbados. É um artigo específico. Ela come, come e come, e depois , engorda, engorda e engorda e se sente um lixo, feia e come para se punir sem perceber.

Uma mulher que engorda demais relativo à vida em família, pode ser um função de uma gravidez, pós agressão física ou verbal, pós-traumática. Pode ser também, uma mulher que está infeliz dentro de casa com a merda de vida que leva hoje, com filhos que te enchem o saco(80% é responsabilidade sua, eles são o seu reflexo), um marido folgado dentro de casa, onde ela tem que fazer tudo, aonde ela lava, passa, cozinha, trabalha fora ou até fica em casa cuidando de filhos e tem um marido ausente.

Eu sei o que é olhar no espelho e parecer um botijão de gás e você começar a chorar e sentir-se mais culpada ainda e ir la pra cozinha e comer feito uma porca doentia e ainda sim pensar que seu marido está transando ou pensando em outra bem mais magra e gostosa que você. Sei o que é não conseguir entrar num "jeans", sei o que é o olhar de "colegas" de trabalho ou "amiguinhas" que reparam até na celulite que você tem por debaixo da sua calça de laycra, sei o que é pesar na farmácia olhando para os lados para ver se ninguém vai ver o seu peso e etc e sei mais ainda o que é esperar igual louca para o horários das refeições que é a única coisa quase que te dá prazer. É você a sua comida ali, uma olhando para a outra, você com a culpa e ela com a tentação.

Em primeiro lugar NEM PENSE E PEGAR REMÉDIO DE
CAMELÔ OU DE BOCADAS BARATAS.

Procure um especialista, um médico. Estes remédios ou medicações paralelas causam dependência e lesam o seu sistema nervoso e quando for mal medicado você volta a engordar feito um louca, pior do que era antes exatamente porque usou de forma incorreta. Existe uma fase de adaptação destes remédios e depois o chamado "desmame" que é a fase que o médico prescreve a utilização com a retirada ou diminuição da dose de forma lenta. Seu organismo não pode tomar um "baque" de deixar de usar estes medicamentos. Seja sensata.

Seja ele pelo convênio, particular ou pelo S.U.S. Sim querida pela S.U.S, demora mas o dia chega e devagar e demorado você conseguirá atingir seus objetivos. Faça isto por você e não pelo marido e por homem algum. Por favor nada de se medicar ou fazer loucura por causa de macho, tenha dó! Colabore com você, retire da geladeira tudo que você não pode comer, torturar-se não leva à nada.Não pode pagar uma academia? Caminhe. Caminhe duas horas por dia com ou sem companhia.

Não tem tempo por causa dos filhos? Ótimo, faz o lixo do seu marido cuidar ao menos por uma hora pra você caminhar, não pode não? Ele vai morrer por causa disto?Leve seus filhos para passear ou andar aos sábados e  domingos. Você precisa reagir e ajudar à si mesma. Se você é do tipo que fica em casa cuidando da casa e filhos, ora por favor, pegue uma horinha do dia e vá caminhar ou veja se tem alguém programa de atividades física gratuita perto da sua casa. 

Quando você sentir vontade de comer, lembre-se que o te falta não está na comida. Claro que se ler isto revolvesse, não tinha ninguém obeso, porém você se ajudando refletindo, procurando um médico e um terapeuta para entender o que está te faltando.

Comer e engordar porque é infeliz no relacionamento ou casamento é o fim da picada.
Eu fiz terapia uma vez e, descobri que tinha muita ausência de afeto e demostração de carinho. Exercícios físico liberam um substância chamada “Endorfina” que causam mais prazer ainda, por isto ele são importante no tratamento de depressão e obesidade.


Este post é exclusivo para mulheres que engordaram de tanto aturar vagabundos em sua vida e por assim começaram a encontrar na comida uma forma de descontar seus traumas e etc. Comer sem necessidade não gera somente obesidade, e sim doenças como diabetes, doenças gástricas e outras coisas que acometem o nosso organismo. Você é o que você come. Acho questa frase a mais lúcida que já ouvi. Este post é para você mulher que começou a comer feito louca depois que não conseguiu superar uma perda de um amor, ou sempre sofre pelo mesmo em todos os seus relacionamentos e nunca teve a oportunidade de ler nada direcionado à isto.


Sei que sempre lê sobre dietas, compulsão alimentar, lojas de tamanho GG-extra e aquela "bebozeira" de por quê fazer dieta e como fazer. Mas para você que está nesta situação, procure um médico, uma terapia, mude sua vida dentro da sua casa. Se seu marido é uma merd...dane-se ele, exija colaboração.


Culpe-se sim de não cuidar de si, não tentar para melhora sua auto-estima. Nunca se culpe por comer, mas já que leu isto, sai deste computador agora e procure ajuda, oras!!

Outra coisa muito importante: Não fique contanto tudo da sua vida principalmente, quem muito fala NÃO FAZ. Não conte estes seus planos para amigas ou seu marido, muito menos parente. Faça somente você com você mesma, depois que tiver bem, já emagrecendo, parando com sua compulsão,  melhorando sua auto-estima ai sim você pode comentar e trocar idéias. Neste período, alguns "amigo (as)" só enchem  o saco e dão palpites até errado sobre sua conduta para com a sua saúde.

As coisas que você ouvirá, são coisas que nunca adiantaram pra nada, como: "Ai larga dele você merece coisa melhor" "ai eu conhece um médico bom que emagrece rapidinho", "conheço um psiquiatra bom sabe que..." "conheço uma galera que vende (remédio tal)...baratinho" "já viu a dieta da luz, do sol do raio quero parta?" ...e por ai vai demais merdas que falam no pé do seu ouvido.

Se dicas de dietas adiantasse esta revistinhas de banca que tem dicas pra "secar rapidinho" ou para "barriga tanquinho" estariam bilionárias e os médico pobres. Esquece, estas revistas só brincam com a sua imaginação. Vendem ilusão, e por isto vendem e muito. Elas alimentam algo que você deseja tanto que ao consumir a idéia somente lhe serve de consolo. Mas a atitude é bem mais interessante pra se obter resultados.

Sempre que procurar um médico, procure na internet algo negativo sobre sua conduta, vá no conselho regional na página e verifique o C.R.M. do mesmo e etc. Estou falando tudo isto para encorajar você à seu cuidar: Ver o porquê você está comendo feito louca por causa de homem ou da vida afetiva (que às vezes nem compensa).

É assim que a gente faz minha filha, LUTE! Este país é uma M... e se quiser conseguir algo é na dificuldade, porém não impossível.

Às minhas leitoras o Carinho da Valentina :)

Blog sobre compulsão alimentar

18 comentários:

Anônimo disse...

valentina vc como sempre supreende continue assim ajudando as mulheres
parabéns mais uma vez,belo texto
bjo e abraço enorme
(Edi)

Daniela disse...

Engordei 23kg em 5 anos por causa de um canalha que não me agrediu física nem verbalmente,mas passou boa parte desse tempo me enganando e roubando meu tempo enquanto estava com outra,que agora espera um filho dele.De 61kg aos 18 anos,passei aos 84kg aos 23.Descobri a infidelidade dele recentemente.Sofri e mergulhei as mágoas em uma torta holandesa?Sim.Mas dei a volta por cima:entrei pra academia e estou recuperando meu tempo,saindo com meus amigos e até mesmo me interagindo com os outros,apesar de optar por ficar sozinha pra cuidar mais de mim.Não preciso de mais sofrimento,por isso prefiro a solidão mesmo...

Unknown disse...

Meus posts são específicos para cada situação particular de emulheres que convivem com homens lixo ou exploradors eou violentos.

Unknown disse...

Está vendo? Igualzinha à mim, e garanto que não tinha lido sobre isto tão específco em outro local heheh sou phoda!!!!!!

Mallagueta disse...

Eu tenho tendência a comer feito doida mesmo. Especialmente doces, que adoro. A coisa mais dificil que tem é me fazer perder o apetite, só mesmo quando estou muito triste ou com muita raiva. Aí a garganta aperta e não passa nada.

Atualmente uso EFT e do-in pra controlar o apetite e tem funcionado bem, faz tempo que não tenho um ataque de gula.

Unknown disse...

"Eu tenho tendência a comer feito doida mesmo"
EU TE ADOOOOOOOOOOOO"GO"!!!
Seu atauqe de gula chama-se cris de compulsao alimentar e iand bem que vc está tratando que legal cara, vamos trocar mais figurinhas

Mallagueta disse...

Pois é. EFT e do-in tem dado certo no meu caso e agora fico de olho no que como. Mas fácil não é não.

Daniela disse...

Pior que eu não tinha mesmo,Valentina...Você acabou mostrando exatamente o meu problema...

Daniela disse...

Não tinha mesmo,Valentina...Você conseguiu mostrar exatamente o que eu passei...

Alê lobo disse...

Olá! cheguei aqui por conta de uma pesquisa sobre violência/abuso sexual, e tõ curtindo MUITO ler os textos! Vivo sozinha, fui criada sem pai, e imagina se isso não foi desde pequena uma oportunidade pro ladrão entrar...ééééé complicado, mas como sempre digo: o oprimido sempre acaba sendo mais forte que o opressor. Tô começando agora faculdade de letras, trabalho há 10 anos, e esse éoutro problema perante os homens: mora sozinha, paga as próprias contas, tá crescendo sozinha E morar sozinha não tá siginificando pra mim "vaga pra marido". Torna a vida difícil, mas apesar de todos os tapas recebidos e dados, continuo inteira. Agora tenho pesquisado procurando algum grupo de apoio, pois desabafar tudo isso só com uma psicóloga não tá sendo suficiente...mas os blogs que tenho encontrado tem me ajudado bastante, obrigada!
Meu último desabafo, caso interesse (não é merchan ou coisa do tipo, não vivo do blog, ele é só meu "strip-tease emocional", mas pode ser útil por aí, né) http://lalobitalobinha.blogspot.com.br/2012/09/e-certo-isso.html

Beijaços!
Alê

Unknown disse...

que legal se quizer pode vir smerpe auqi pra trocar idéias, tbem faço terapiu aate hoje porem isto aqui me ajudou muito. se quizer conta sua historia me envi o texto qu epublico MAS SEM CITAR NOMES OU ALGO QUE TE IDENTIFIQUE

Mariane disse...

Oi Valentina , na sua frase " 80% é responsabilidade sua , eles são o seu reflexo" ficou parecendo que está culpando a mulher somente pela criação dos filhos e além disso há filhos que são totalmente diferentes dos pais e entre si.Não concordo com sua afirmação.Tenho 3 filhos e só o do meio " me enche o saco" .Só errei com esse ???

Unknown disse...

Nane,
Você já viu a SuperNany? Percebeu que a correção primeira que elas faz é NOS PAIS e não à criança?

Se ele “enche o seu saco” é porque de alguma forma ele quer chamar à sua atenção, resta saber o porquê. Não VEJA A MEU POST GRAVIDEZ, RESPNSABILIDADE DOS DOIS. Quando eu falo VC errou é porque me dirigo à mulher e não que seja só a responsabilidade SUA. Longe disto ecati! SE HOUVE ERRO FOI DOS DOIS.

VC SÃO OS ADULTOS DESTE CENÁRIOS E NÃO À CRIANÇA. Ela esta sendo criada e levada e a responsabilidade do que ocorre com ela É SUAS SIM, DOS DOIS.

SABER PERCEBER A PERSNALIDADE DE CADA FILHO E SABER LIDAR COM ELA É O MAIOR DOS DESAFIOS. Nem sempre tratamento igual funciona pra todos iguais porque AS PESSOAS INCLUINDO OS FILHOS "NÃO SÃO IGUAIS UNS AOS OUTROS".
Seus filhos são o seu reflexo SIM, se errou com um, ERROU SIM. Qual o problema de errar oc um. ANTES ISTO DO QUE ERRAR COM TODOS, oras?

Unknown disse...

OPA CORREÇÃO...
"Gravidez: A responsabilidade é de duas pessoas e não uma só."
http://longedechupinsviolentos.blogspot.com.br/2012/07/gravidez-responsabilidade-e-de-duas.html

"Sua vida sentimental é o seu reflexo, sua escolha "
http://longedechupinsviolentos.blogspot.com.br/2011/07/sua-vida-sentimental-e-o-seu-reflexo.html

Anonima so que nao disse...

Adoro suas postagens
Estou aprendendo muito com vc.
Beijos.

Anônimo disse...

Olá Val! Eu tb faço terapia, e já passei por várias psicologas diferentes e não me acertei com nenhuma, algumas até e acertei, mas achei que não conseguiram me ajudar. Agora estou e tratando com um psicologo homem,espero que ele consiga me ajudar. Ale Lobo, caso queira algué para conversar estou a disposição, só passar um e-mail de contato ou eu mesa passo.Beijoss

Unknown disse...

que bom, precisando vamos trocar idéias!

Unknown disse...

Você tratou so que, compulsão alimentar? isto?

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.