quarta-feira, 17 de junho de 2015

O apoio da família depois da denúncia, #Identificou-se?


Quando você cria coragem para denunciar as violência que sofre dentro de casa na rua ou no trabalho, a primeira pergunta é: O que vai acontecer depois? Serei morta ou ameaçada? Aí, vem a segunda questão: Serei apoiada pela família e amigos? Como ficarei diante deles me expondo desta forma numa delegacia  e etc.?

É o seguinte: Quem sofre dentro de casa e passa pelo que você passa,a é você, certo? Então você também "sozinha" deve encarar e passar por isto se for necessário sozinha, porém com as orientações da Delegacia da Mulher que fizer a queixa. Encare o apoio familiar como lucro, se tiver em senão amém!

Não se vitimize, por mais "frágil" que esteja e nós sabemos que deve estar, porque qualquer tipo de violência por muito tempo desgasta. Deixa-a com medo e sem estímulo pra nada.

Quando você denuncia e a família e amigos não tem apoiam, geralmente é por um motivo: caso você volte ou aceite este "lixo de vida", eles é que ficam mal e com raiva de você por motivos óbvios: Você não tem vergonha e nem amor próprio e se você não se ama , como pode pedir isto à outras pessoas?

Este é o pensamento deles porque eles vêem de fora. Quando a não ter vergonha, não devemos considerar porque nós sabemos o ciclo da violência a capacidade de manipulação. Agora amor próprio eles tem razão sim. Se você tem uma vida que só lhe traz desgostos, tristeza e desânimos, como pode achar que isto é vida?

NÃO, ele não vai mudar nunca! Nem religião, nem cadeia e nem nada.
Não se iluda.Sabemos que não é fácil sair disto, mas saia o quanto antes.

Se você sofre isto, busque ajuda e tome somente uma decisão sem voltar atrás, porque se voltar, não poderá reclamar da falta de apoio dos amigos e familiares.

Busque a sua felicidade, nem que tenha que mudar de cidade ou país, é só você que  permite que ela entre em sua vida e que deixar sair também.

#ApoioSempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.