quarta-feira, 15 de julho de 2015

A história de Ana, cheia de medo e revoltada com uma Lei "falha"


Enviada em 01-07-2015

Valentina, venho sofrendo a violência desde que eu me separei e comecei a cobrar do meu ex companheiro o que era meu de direito, mas ele é advogado e anda colocando vários fatores impeditivos e fica à margem da Leia Maria da Penha.

Durante esta minha jornada, eu cheguei a somar mais de 10 boletins de ocorrências
junto do I.M.L. com fraturas, lesões no rosto e por pouco não fui estrangulada por ele.

Ah, e tem brinde, ele agride as minhas filhas também que são enteadas dele.
Uma vez, ele até tentou me estuprar me fazendo ofensas de tudo mais.

Hoje ele mora na casa que nós dois construímos  e da qual eu pago um monte de dívidas em função deste investimento. Por ele ser advogado ele causa varias confusões dentro do processo e se utiliza dessa prerrogativa para obter algumas "vantagens" e ser tratado diferentemente, e eu não falo, eu vejo isto e senti na pele isto!!!

Uma vez questionei uma defensora publica do Juizado da violência, o por quê ele não estava preso já que  havia descumprido a medida protetiva três vezes, sabe o que ela me respondeu? "Você quer prender um advogado?"", eu respondi: "Sim, antes que um advogado matasse mais uma mulher e enfermeira.". conclusão ela, achou isto desacato e declinou os meus processos, o que colaborou com as confusões consciente feita por ele atrapalhando o andamento dos processos e as sentenças.

Venho lutando junto aos órgão da justiça para o não arquivamento dos processos sem êxito ! incetiva à Denúncia e quando denunciamos, dá nisto?!!!

Hoje tento reunir algumas mulheres para fazer uma ação púbica...desanimada!
Quando me lembro que tive de sair de uma casa que amava e me esconder, e mudar meus endereços e telefones.

Esta é a minha história, hoje lesada, com medo, revoltada, com várias fraturas no corpo, NA ALMA,  e o meu nome jogado na lama.
Sou funcionária pública ha trinta anos locada num hospital, e agora terei de pedir transferência por causa de um covarde salafrário.
Não saio sozinha e quando saio é com alguém e cheia de medo.

Cadê a Leia Maria da Penha??





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.