segunda-feira, 28 de setembro de 2015

#SaidaTeia Querido misógino!


fotos: photl.com
A cultura do estupro, obviamente é cultuada por pessoa doentes
Veja só: Misoginia
Misoginia (do grego μισέω, transl. miseó, "ódio"; e γυνὴ, gyné, "mulher") é o ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas (mulheres ou meninas). 

Está diretamente ligada à violência contra a mulher. Misoginia é o antônimo de filoginia, que é o apreço, admiração ou amor pelas mulheres, embora o termo "filoginia" possa ser considerado preconceito benevolente.

Machismo
O conceito de machismo também pode ser atribuído à masculinidade, além da representação negativa por conta de uma alegada "superioridade masculina".

Machismo ou chauvinismo masculino é o conceito que baseia-se na supervalorização das características físicas e culturais associadas com o sexo masculino, em detrimento daquelas associadas ao sexo feminino, pela crença de que homens são superiores às mulheres. Em um termo mais amplo, o machismo, por ser um conceito filosófico e social que crê na inferioridade da mulher, é a ideia de que o homem, em uma relação, é o líder superior, na qual protege e é a autoridade em uma família. Em suma, é qualquer "atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade entre homens e mulheres, sendo, pois, contrário ao feminismo".

Na América Latina, há autores que identificam o machismo com a "outra face do marianismo".

Conhece alguém assim no Brasil???

Credo que horror, como assim? Onde???

Então tá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.