sexta-feira, 15 de julho de 2011

... por quê será?


Tem horas, meses ou dias, semanas que achamos que Deus esqueceu da gente ou que nuncaexistimos para ele. Tem gente que acha que existem ate "forcas ocultas" contra nos. Isto nao existe, nos fazemos as nossas escolhas.

Mas a questão é que: Nos perguntamos se temos ímãs para atrairmos "luxos" em nossa vida. Vejo blogs e comunidades com titulos como: “ Tô parecendo curva de Rio”, “Meninas do dedo podre” e dentro outros, tudo pra enfatizar a idéia  de que numa certa fase só parece homem lixo ou cafajestes (mais de um,rs.) em nossa vida.

A questão é que: Nos atraímos ou aceitamos? Acho que as duas coisas. Atrair no sentido de perceberem que somos boazinhas ou bobas demais para nos sujeitarmos à cafajestices.

Aceitar e no sentido de não expulsar o lixo da sua vida.
Quando aconteceu os dois fatos comigo, pensava que nasci pra sofrer. Não é fácil você só ser abordada por gente que não presta, mesmo dizendo que é de igreja.
O ideal e legal, é você observar bem as pessoas, seus gestos, atitudes perante tudo, a freqüência dos problemas que ele apresenta pra você.
Não tenho uma conclusão do porquê estes “lixos”  vêm até a gente, mas a questão é aceitar ou não isto na vida da gente.

Se estamos cegas de carência, claro que percebemos, mas inconscientemente fingindo que não vemos ou acreditamos que o nosso amor(sentimento) irá mudar a situação. Que o nosso amor é tão grande e que sabemos amar um homem e que ninguém vai amá-lo com você o ama a fim de fazer mudá-lo. NUNCA minha filha!!! Esquece!!! Nem criança às vezes a gente consegue mudar com uma fina educação, imagina um adulto que é “gente boa”.

As pessoas tem que entender que não precisam dos outros para viver, não precisam estarem morrendo por alguém pra ter sentido na vida. Preencher este ENORME BURACO que se tem quando ficamos refém de um amor “que não presta e não serve pra nada” é uma tarefa não muito fácil, até porque o primeiro passo é admitir que tem um buraco e que estamos confundindo com outra coisa. Aonde e porque está este “buraco” é você que tem que descobrir com uma boa terapia. Não vá atrás de conversinha de amiga pseudo-intelectual ou que acha que é psiquiatra, vá direto ao ponto. Amigos e pessoas próximas é bom para servir de termômetro, porque são eles que nos dizem “Êpa peraí, ta demais né filha!”

Pessoas com paixões que arrebentam a própria vida, pode parecer para nós que está lindo e maravilhoso, mas no fundo sabem que não está tudo bem, está é uma m. !
Aí pensamos: _"Porque ela está com aquele cafajeste? O cara só a angana, como pode ter prazer nisto? O amor pode ser uma doença??"
Resposta: O amor não, mas sentimentos e dedicações doentios exageradas SÃO SIM.

Geralmente pessoas que passaram por este tipo de estresse pós-traumático tem três tipos de reações: 1- Um vira uma psicopata, 2- Isola totalmente e bloqueia tudo e à todos, ou a opção 3 -Tenta até se arrebentar de vez.

Relativo as opções 1 e 2, eu não posso falar porque não passei por isto e nem foi desta forma, mas,  a terceira opção, eu vivi e por isto direi o que penso aqui:

Passei pelo primeiro trauma que vivi  de ser usada, explorada e lesada psicologicamente, e fiquei arrasada. É muito difícil digerir que alguém te usou e te fez de idiota e o pior: Você não tem como atingi-lo em se machucar de novo, seja por meios legais,  ou no olho por olho dente por dente, que é aonde algumas mulheres fazem até pararem na cadeia por isto: vingança! Os chamados Crimes passionais.


Depois de seis meses eu estava iniciando a minha recuperação, eu conheci o  lixo desequilibrado e também criminoso . Pensei, “_Nossa até que enfim conheci uma pessoa estruturada,  com dinheiro pra não me roubar (furada) e que queira algo mesmo sólido”. E aí morou o problema: Acabei de me f... e vem um anjo do céu me socorrer...tisc tisc.

Não é bem assim.. NUNCA É. Nós queremos que seja, mas não é.

Acredito que seja sempre uma oportunidade de nos testarmos e vermos se realmente aprendemos com a vida e pior ainda se conseguimos manipulá-la à nosso favor. Um teste para saber se conseguimos agregar coisas boas e não subtrairmos algo de nós mesmas.

Mesmo ainda frágil, traumatizada, ressentida, eu me enfiei "de cabeça" de novo neste relacionamento. Depois do que passei, eu cria que tinha o controle de tudo. Ninguém controla nada depois de passar por uma trauma tão grande, seja uma perda por morte, um término de relacionamento, uma traição vinda dele e seja ela de que forma for.

Este artigo, eu o fiz com carinho para você que esta querendo sair de uma situação “horrorosa” e pensando:  “Por que logo comigo? Por que eu?”, ou “_Porque aquela outra que é uma p... está de boa e eu só me f..?”, ou “Por que homem só gosta de vagab. ?”, ou ainda “Não agüento mais, quero sair disto e não consigo!!!” Responda pra si mesma? Foi a primeira vez que isto te aconteceu? Se sim, relaxe, está vencida agora e triste, mas sua vida está aí na sua frente, não gosta dela?

Agora, se a resposta foi:
 “Não, já vivi isto outras vezes”, aí sim te explico agora porque VOCÊ SÓ ATRAI LIXO. Você não atrai e sim ACEITA. Abordagens de gente que presta,como "amigos", namorados, parentes, negócios,n[os temos o tempo todo, mas é você que vai resolver se aceita aquilo u não, concorda?! Porque está aceitando? Joga fora!!

Acredito que até um adolescente hoje, sabe que pensamentos como: “Não sei viver sem você”... não existem. Todos somos substituíveis. As novelas e filmes atrapalham muito com relação à isto. Em novela e filme é tudo lindo porque tem tempo pra acabar, custo e audiência pra manter. Filme e novela não vende somente  conteúdo e sim “sonho”. Sonhamos com o impossível e ele existe sim. Não é tudo que queremos QUE É O MELHOR PRA GENTE.


Se está “atraindo só gente que não presta”, será que está com  contatos de trabalho, amizades, locais de paquera corretos? Todo parte de um ponto. Inocente só se é uma vez na vida, depois ficamos no ciclo vicioso. Saiba perceber o que te agrega EM TODOS OS SENTIDO e jogue fora os lixos atraídos.

Uma ressalva: Não acredito em "trabalhos feitos", "pragas", "invejas" e dentre outros fatores não racionais". As pessoas podem até fazerem, mas "pegar" em um cristão, jamais!

Fique bem e seja feliz
Carinho da Valentina


34 comentários:

Marília disse...

Convidada,posso opinar livremente?
Talvez vc não goste,e daí?
Uma amizade vale muito mais do que o direito de
nos expressarmos.

Valentina, uma mulher que fala disse...

Marília, tudo bem?
Os comentários estão abertos para debatermos a questão. Seja bem vinda.
Não entendi sobre "amizade".
Contem comigo sobre o que precisarem
Valentina

R disse...

Nossa até parece um idiota que namorei. Comprou um carro no meu nome e tá até hoje sem pagar o seguro e prestações, pagando de riquinho por curitiba e diz que eu sou golpista..tremendo fdpta!!!!

Anônimo disse...

Este seu ex-namorado, eu ia dizer ex-cachorro é igual ao léo da novela das 8, insensato coração.igual!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

sebe, eu sei de gente que fas macumba para as pessoas sim, e parece que tudo na vida dela se fecha. como fazer neste caso? ja vi vários assim

Anônimo disse...

tbem tenho ímam pra homen cafageste. acho que nasci amaldiçõada

Fabio Fraga disse...

ola bom dia, recebi o seu email para seguir seu blog, estou te seguindo obrigado por me convidar, háse quiser me siga no blog tb abraços...

Celamar Maione disse...

Eu acho que devemos relaxar mais . Questionar menos. Viver, enfim. Todos atraímos em algum momento da vida um homem ou pessoas que não prestam. A vida é feita de gente boa e gente ruim.
Natural.
Enfrentar sem medo os desafios e arriscar. Um dia, quem sabe, se tiver no caminho, aparece AQUELE alguém especial....caso não apareça, é ir vivendo.
Ajudando. Doando. Trocando. Amando.
È o que importa.
Na verdade as pessoas só fazem com a gente o que permitimos.
Obrigada pelos comentários no meu blogue.

Beijos

Valentina, uma mulher que fala disse...

Celamar,
Bwem vinda querida, você disse tudo: "Na verdade as pessoas só fazem com a gente o que permitimos", é difernete desejar o mal e aceitá-lo. Agora saber o porquê aceitamos é a questão.
Seja bem vinda sempre!
Valentina

Anônimo disse...

ainda bem que eu vi o teu blog
redebo diariamente cartas pela net de gente alertando do meu atual namorado e acho que ovu investigar ele. ele não é grande coisas meio ruim de cama, mas pelo menos me trata bem.
noa sei o que fazer. tenho dinheiro agora que arrumei emprego e acho que vou pagar detetive para ver isto
gostei muito do teu blog
legal..

Elza Augusta disse...

Oi,deixei um selinho pra vc lá no meu blog, so copiar o link e colocar no seu navegador e conferir -> http://miudezasdaelza.blogspot.com/2011/07/indicacoes.html

Valentina, uma mulher que fala disse...

Obrigada pela indicação viu!
Adorei!
Valentina

Mizi69 disse...

Depende do q vc realmente deseja e se está procurando no lugar certo... e só se deixa ser enganada quem quer,no fundo agnt sempe percebe se o cara é cafa e se faz de cega ou acredita q ele vai mudar sendo q nunca mudam agnt que se iludi e vai dando chances e mais chances em vão...
Vc tem q procurar os "pq's" em vc mesma... ou desenacane de procurar respostas e vá viver!!! ,)

Kgrgomes disse...

Na minha opinião o problema não é atrair esse tipo de pessoa, qualquer um esta sujeito, afinal ninguém vem com etiqueta de "presta" ou "não presta". O problema esta em manter esse tipo de pessoa na nossa vida. É como um roupa, vc sabe o seu tamanho ou numero. Se vc usa calça 40 e te derem uma 36 vc sabe que não serve, vai ficar com ela pra que?
Eu por exemplo sempre gostei de homem mais velho, eles são mais resolvidos, não são carentes, nem ciumentos(odeio homem ciumento), não pegam no meu pé..etc, então quando aparecia algum garotinho, eu nem tentava, era NÃO logo de cara pq eu ja sabia que nao ia dar certo. Livre-se daquilo que não te serve. Aprenda a definir qual o tipo de pessoa certa pra vc, entenda as suas preferências e só aceite aquilo que se enquadra no seu perfil.
Muitas vezes o problema esta em nós e não nos outros.
Pense nisso.....

nei\"_\"de disse...

Uma boa advertência!

Amei

Carlos disse...

Será que isso serve para homem tb? Não aguento mais ser um cara legal. dedo podre? Tenho é mão podre, puxa vida. N dou uma dentro. Pode me expulsar, se desejar, n me ofenderei, já passei por coisas piores, n se preocupe. desculpa, só preciso começar a pensar em algo pra n dar um tiro na minha cabeça.

Valentina, uma mulher que fala disse...

Carlos, não costume aceitar postagens de homens porqu eo foco aqui é MULHER, porém sendo cordial com você porque não apoio violência domnéstica SEJA ELA DE QUEM VIER(mulher ou homem principal,ente), mas vamos lá.
Faça uma terapia e acredite que VOCÊ E NE NENHUMA MULHER "PRECISA DE ALGUÉM PRA VIVER".
Tirar a sua vida por outra pessoa emprego ou negócio é sinal de incapacidade e corvardia.
Do mesmo jeito que eu tive de rever o porque me fazia de idiota(LONGE DE RETIRAR AQUI A CULPA, VIGATISTISIE E CRIMINILIDADE DO FATO) reveja o que busca em suas parcerias e o que as oferece.

Viva mais pra você e menso para e pelos outros.
Valentina

Quan Chi necromante disse...

Quanto aos cafajestes e esses galinhões que ficam com todas, eu penso o seguinte, a respeito deles pegarem tantas moças:Eles, de tanto terem pego moças, já sabem das manhas de como seduzi-las. Uma desvantagem e tanto para homens tímidos, nerds e bem-intencionados que muitas vezes tidos como "sem pegada".

Valentina, uma mulher que fala disse...

Quan Chi necromante,
Sim calro é atuando que se aprendem porém cabe à muolher saber o que é bom pra si.

Anônimo disse...

esse post valeu mais que uma consulta no psicologo, e bem mais barato, você incluiu tres temas que atravesso agora mesmo, relacionamento-lixo, carencia, e macumba( que realmente nao acredito)

Valentina, uma mulher que fala disse...

kkk, sério, que legal, fiquei bem satisfeita de saber que te ajudei.
Mas se não é a primeira vez que você passa por isto, procure um especialista às vezes uma so conversa ajuda.
Situações e estresse "pós-traumático" é sempre bom ter acompanhamento.
META OP PE NO R.. DELE.!!!!

Anônimo disse...

Olá Valentina! ( não me identifico aqui pq não tenho conta no google), realmente pensamos o pq atraimos gente que não presta, na verdade é pq veem em nós carinhas de anjo e acham que somos umas " tontas". Já passei por diversas situações, e vejo que arrumar homem mais velho não é a solução, tb uma vez pensei assim, depois de ter me livrado de um relacionamento lixo, com um vigarista e oportunista, pensei que arrumar um homem mais velho, estabilizado fosse melhor e que nada...nunca me pediu dinheiro, nunca foi violento, porém se afastou de mim ( nunca veio até a mim terminar o namoro), e quando vi ele estava juntado com a secretária dele e o pior morando quase ao lado de minha casa ( ele era meu vizinho)e eu tive que conviver por uns 3 anos com isso, deles passarem sempre em frente da minha casa debochando, era um homem que era mais de 20 anos mais velho que eu, eu tinha 21 e fui trocada por uma de 18 que era a secretária dele.

Anônimo disse...

continuação: nunca imaginei que ele fosse ficar um dia com essa secretária, pois ele falava horrores a respeito dela, que ela era uma vagabunda,que enfiava tudo quanto era homem na casa dela, que ela tinha caso com um outro funcionario dela, que ia colocar ela para rua, e no fim tudo fingimento...então desconfiem quando algum namorado falar muito mal de alguém.Depois ouvi falar ( não tenho certeza) que esse meu ex namorado mais velho era um tipo de homem que vivia em porta de colégios assediando " guriazinhas" ele tinha essa tara por meninas bem mais jovens que ele. Ele era separado, com 2 filhos adolescentes, e hoje aprendi uma coisa, se vc como eu está interessada em um relacionamento sério, afim de casar e ter uma familia, homem galinha, mulherendo não e´uma boa opção, até pq ninguém muda ninguém, tem que ser uma pessoa que realmente queira compromisso, queira ter familia,e NÃO ACHO UMA BOA HOMEM SEPARADO E COM FILHOS, OU MAIS VELHOS, pq essas pessoas já viveram o que tinham para viver, se preciptaram, já tiveram seus filhos, já pagam pensão. Será que esses homens vão querer começar tudo de novo, se encomodar com fraudas sujas, mamadeiras? claro que não...só querem nos fazer de trouxas

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

“ pois ele falava horrores a respeito dela” homem quando faz isto é porque morre de medo dela saber e falar dele pra você ou algo que ela sabe, ooooooooooou é porque morre de vontade de “comer” ela, simples!

Exato, minha querida ninguém muda ninguém a não ser ele mesmo só depois que se fode!!!!!! E feio!!!!
Sua postura está correta pense em você sem lesar terceiros, faça sua vida e profissão e depois pense destes FDP’s! Profissão e conta bancária, depois que tiver isto aí sim você pensa em algo sério com um “macho de verdade” tchê”...E SE ELE PEDIR DINHEIRO OU QUISER ENCOSTAR EM VOCÊ DE ALGUAM FORMA, MANDA ELE SE FODER!

Anônimo disse...

Olá Valentina! Exatamente, qdo o homem fala horrores de uma pessoa é pq sente algo por ela, ou ela tem algo a dizer a respeito dele. Com certeza os próximos se já vierem com esse papo de falar mal da fulana, ciclana, mandarei se foder..rs Macho de verdade tche???rs depende do contexto...homem machista, que acha que domina a mulher isso não, MAS AGORA UM HOMEM DE VERDADE, QUE HONRA SUAS CUECAS, PAGA SUAS CONTAS E TRATA A MULHER COM RESPEITO E DIGNIDADE, ESSES SIM..

Anônimo disse...

MAS UMA COISA QUE FALEI É SÉRIO, HOMEM SEPARADO COM FILHOS NÃO ACHO UMA BOA NÃO, PQ JÁ VIVERAM O QUE TINHAM QUE VIVER E COM CERTEZA NÃO VÃO QUERER VOLTAR A SE ENCOMODAR COM REGRAS, FRAUDAS SUJAS, CRIANÇAS CHORANDO, LEVANDO NO MÉDICO. PARA CASAMENTO TANTO HOMEM COMO MULHER DEVEM TER VOCAÇÃO, DEVEM QUERER, TER O PRAZER DE SER UM HOMEM DE FAMILIA. ISSO SERVE PARA MULHER TB, POIS EXISTEM ALGUMAS QUE NÃO TEM ESSA TENDENCIA PARA MÃE, ESPOSA NEM PROFISSIONAL( ASSIM COMO ALGUNS HOMENS QUE NÃO POSSUEM COMPETENCIA PARA TRABALHAR). E MENINAS, UM CUIDADO, NÃO CAIAM EM UM GOLPE QUE ANDA OCORRENDO MUITO: EXISTEM TB HOMENS DE POSSE, DINHEIRO E BEM DE VIDA QUE DÃO GOLPES EM MULHERES, ATÉ MESMO AS MULHERES POBRES QUE TEM O NOME LIMPO, MONTAM FIRMAS, COMPRAM CASAS, EMPRESAS, CARROS NO NOME DAS "MULHERES" QUE ACHAM QUE ESTÃO ABAFANDO, E NA VERDADE ESTÃO USANDO COMO "LARANJAS", MUITAS VEZES COM DINHEIRO DE PROCEDENCIA DESONESTA. ENTÃO MENINAS, O QUE VEM MUITO FÁCIL DESCONFIE,NADA CAI DO CÉU, SÓ CHUVA.

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

ASSINEI 1- VEZES EM CIMA

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

ASSINEI 100 VEZES EM CIMA DO QUE FALOU

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

OBA VC É MINHA "CRIA" TA PARECENDO EU FALANDO JKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

rsrrsrs assim como eu vc deve sempre ouvir gente falando que vc está demáis, está chata demáis, pois é, mulheres privilegiadas que nunca passarem por isso podem nos achar chata, porém espero que de coração elas nunca passem pois isso é terrível, e um dia se passarem ( que Deus queira que não) irão nos dar razão;

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

Querida, PAU NO CÚ de quem acha ou desacha!
Quem bate ou vê batendo esquece que apanha não, simples!

Anônimo disse...

é infelizmente não sou dessas mulheres privilegiadas que no 1 namoro ou 2 deram sorte, infelizmente nós conhecemos o outro lado da moeda, chegamos até ao ponto de modificarmos como pessoa, não sermos mais a pessoa que éramos, mas isso é necessário, a vida ensina duramente

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

duas!

Anônimo disse...

mas conseguiremos Val, aliás vc já conseguiu

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.