terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma carta: Ao Bispo de Guarulhos(Dom Luiz Gonzaga Bergonzini), sobre estupro


Estou estupefata de ver o tamanho da culpa que carregamos na visão deste irresponsável e ignorante Bispo.
Até um líder religioso consegue fazer apologia e banalização do estupro! Impressionante...Veja abaixo o que o insano disse:

"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima… É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil”, comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. “Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre… Há os casos em que não é bem violência… [A mulher diz] “Não queria, não queria, mas aconteceu…”, diz. “Então sabe o que eu fazia?” Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. “Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né? Tem casos assim, do “ah, não queria, não queria, mas acabei deixando".
http://minutonoticias.com.br/bispo-de-guarulhos-vomita-machismo#comment-307

Eu não se se consigo extrair predicativos tão baixos quanto o comentário deste irresponsável, apologista ao crime contra a mulher.
Desprezível!!!
Uma mulher que pra confessar então, não está pedindo aconselhamento e sim "confissão literalmente".
Se existiu uma mulher que desabafou que foi estuprada até dentro de casa, ...soube se  foi consentido?
Cite-nos legalmente os casos que "já viu ou soube".
Uma falta de respeito co quem passou por esta situação.

Afirmações públicas como estas destes dois  padres, por exemplo é que nos refletem a pré-história do mau caratismo do homem "ainda" 
"A única coisa que consigo dizer para este alienado é: Reflita bem antes de dizer algo principalmente que fira uma mulher.
Se eu for opinar mais sobre o assunto, terei de descer tão baixo que não compensa."
Fim 
Uma pequena observação (correção): Não existe "estupro consentido", senão não é estupro. Veja no WikPedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estupro. Boa leitura.

26 comentários:

Marcia disse disse...

Infelizmente é a mente retrograda e machista que impera da Idade Média, esta é a mente da ICAR, mulher é objeto e agradeça !

sonia disse...

AMIGA EU NAO VOU NEM COMENTAR...JA DA PRA VCS SABEREM A MINHA OPINIAO...E AINDA SE DIZ BISPO...SO SE FOR DO CAPETA

Monica disse...

Q bispo ridículo... Não adianta remover o blog, alguém deve ter isso gravado. Te tiver, vamos fazer um ultra manifesto quanto à essas palavras ridículas e que fazem apologia ao estupro.

PR: ErOnIlD0 disse...

Foram sete as promessas feitas a Abraão, representando a perfeição, e nada, absolutamente nada, foi deixado em falta. A verdade é que Deus viu a atitude de Abraão desde o início; a sua integridade, a obediência, a fidelidade à sua esposa, etc. Abraão mostrou o seu caráter, quem ele era, não com palavras, mas com atitudes. No auge da sua alegria, que era o seu filho, esperado por aproximadamente 60 anos, Deus lhe pede o mesmo e ele entrega-o em sacrifício ao seu Senhor. Caso semelhante é o de Moisés, pois só apenas quando este se mostrou capaz de fazer o seu TUDO (de superar as suas limitações) é que Deus pode libertar o povo de Israel Josué rodeou as muralhas, mas foi apenas quando gritou, juntamente com o povo, é que Deus as derrubou. Até o próprio Senhor teve que DECIDIR FAZER TUDO pela salvação da humanidade! Deus faz isto para ratificar a nossa independência, ou seja, para mostrar que está apenas nas nossas mãos que a mudança seja operada ou não. É a nossa capacidade de FAZER TUDO (ou não) que faz com que o sonho se concretize. É nesta fase que o ser humano mostra a sua convicção, firmeza e confiança; é nesta fase que demonstramos se, de fato, estamos firmes na nossa decisão. Foi isso que mostrou Daniel, quando colocado diante dos leões, no interior da cova para onde os seus inimigos o tinham enviado, por causa da sua decisão de orar ao seu Deus. É esta nossa postura que determina o estado atual da nossa vida. E por isso não podemos "culpar" ninguém pela vida que temos, senão a nós mesmos, já que fomos nós que optamos por dar ou não o nosso TUDO. Fidelidade, integridade e bom exemplo fazem também parte do nosso TUDO, já que a nossa vida tem de espelhar o que somos ou no que acreditamos. O sobrenatural (o papel de Deus) é apenas um complemento do nosso TUDO. Para quem tem objetivos ou sonhos, este é o caminho a seguir, esta é a decisão a ser tomada, de FAZER TUDO o que está ao seu alcance! ,.,.,excelente iniciol de semana ,.,.,

Tiana disse...

puro machismo desse bispo, ninguem consente ser violentada, necessitamos começar a usar palavras inclussivas nas celebrações para concientizar esse bispos que mulher também é parte da criação, e qualquer ato sem o consentimento da pessoa é uma Violência e violência nao tem justificativa para ela.

Esther Madali disse...

Bommm diaa anjo =)

“Um guerreiro da Luz nota que certos momentos se repetem. Com freqüência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já havia enfrentado.
Então fica deprimido. Começa a pensar que é incapaz de progredir na vida, já que os momentos difíceis estão de volta.
“Já passei por isso”, ele reclama com seu coração.
“Realmente, você já passou”, responde o coração. “Mas nunca ultrapassou”.
O guerreiro então compreende que as experiências repetidas têm uma única finalidade: ensinar-lhe o que ainda não aprendeu.
Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida – até que encontra a maneira de vencê-la.”
(Guerreiro da Luz)

Tenha uma belíssima semana tah? fica com Deus sempre, beijokassssss =)

♥¸.•*¨♥¸ةهااش شم disse...

se sente tão injustiçado!! injustiçados também foram os massacrados no holocausto, e agora pessoas como ele,que adoram ser chamadas de judeus,que não honram nem os nomes que tem,nem a herança, querem se fazer de coitados as custas dessa tragédia toda,até quando? conta com a torá nas mãos seu imundo, a "piada" de novo vai?

PASTORA REGINA disse...

Mulher guerreira. te amo muito!!! Acho que de vez
em quando é bom ouvir ou ler que vc é uma pessoa fantástica, uma mulher
linda, que marca a diferença naquilo que faz e, que és importante para
as pessoas que amas, embora nem sempre vc tenha consciência disso, é
muito querida por muitas pessoas, inclusive eu viu! Cola esta mensagem
no mural de mulheres que vc considera fantásticas! Vamos lá, vamos ver
se eu estou na sua lista... Tenha um dia abençoado. Bjs!!!

Márcia disse...

Não duvido! E digo mais, a maioria trabalha com informática! Qual a relação? Bem, observando o comportamento de algumas figuras, percebi que são também funcionários públicos, com conhecimento em informática e nas horas vagas, participam de foruns na internet, em geral, incitando a violência contra mulher. Ah! Estão envolvidos também com alienação parental. Estão a usar a lei que foi aprovada no Brasil, para pressionar as verdadeira vítimas de maus tratos.
Muitos deles foram afastados do lar, por decisões judiciais. Revoltados aliaram-se a politicagem para aprovação da Lei de Alienação Parental, porque julgam-se injustiçados. Na cabeça deles, um tapinha não dói, mulher tem mesmo é que apanhar, todas são vagabundas que traem os maridos, são manipuladoras que só querem dinheiro, porque cobram pensão de alimentos, e por aí vai...Após a promulgação da Lei Maria da Penha, ficaram mais violentos. Uniram-se em grupos, trocando informações pela internet. As trocas atravessam o oceano. Começaram nos EUA, com apoio de decisões judiciais que os inocentavam, inclusive de crimes de pedofilia. As decisões foram embasadas na teoria de Richard Gardner, psiquiatra que suicidou-se. Os processos em que ele entrava, tentava inocentar os réus, alegando uma síndrome, que não é reconhecida pela comunidade científica. Agora estão tentando fazer campanha em Portugal, para que lei semelhante seja aprovada. O modus operandi é o mesmo. Denegrir a vítima real, acusando-a de alienar os filhos, que supostamente inventam mil e uma, a respeito dos pobres pais alienados. Segundo eles, TODOS sofrem da síndrome, porque são afastados do lar, em geral, por maltratarem os filhos e a mulher. Espero ter contribuido e qualquer coisa que puder ajudar é só pedir. Também estou de olho nesses malandros. Bjs, Márcia

não ando só disse...

Deus do céu!! sem palavras...

RENOVADA disse...

MUITA GARRA E FÉ EM DEUS AMIGA.DEUS É FIEL E JUSTO MESMO QUE NESTE PAIS DE MERDA NÃO CUMPRAM SE AS LEIS A DE DEUS NÃO FALHA.ACOOOORDA GOVERNANTES.....E A NOVA LEI QUE A DONA DILMA APROVOU....QUE PIADA....QDO PEGAREM ELA POR AI VAMOS VER SE VAI SE FAZER VALER A LEI NÉ?

ɗąʍą ɗɛ թʀɛ†ѳ disse...

O google é totalmente censurador... Eu fui censurada e continuo sendo censurada. Na realidade, eles não querem saber de nada que vá contra os princípios deturpados da sociedade. Eu falei contra Deus e fui excluída!

Diana -Proserpina disse...

Mas como deletaram? cada comunidade criminosa q fica e blog decente é deletado? é cada uma. assinei, amiga.

☆ ღ☆ ღ Danny disse...

O Google é o site mais injusto que existe...Pq tirar do ar algo que está fazendo seu serviço em favor de nós,mulheres de bem,pra deixar no ar sites que fazem apologia à violência contra a mulher,a criança,ao negro,ao judeu,ao homossexual e a tantos outros?Vamos levar essa discussão a quem realmente nos dá total apoio!

❉:‧ღ✄ Lou. disse...

que que é isso meu Deus.

sonia ABELHASSSS disse...

MIGA EU NAO VOU NEM COMENTAR...JA DA PRA VCS SABEREM A MINHA OPINIAO...E AINDA SE DIZ BISPO...SO SE FOR DO CAPETA

Marcada ♦ Eu tenho a Marca da Promessa!! Deus do céu!! disse...

sem palavras...

Fada disse...

PQP!!!!!
Bem feito!!!!!!
bispo babaca e machista->>>nojento

Anônimo disse...

Não existe "estupro consentido", senão não é estupro. Veja no WikPedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estupro. Boa leitura.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Alguém por favor explica para ele que estupro não é sexo e sim violência. Quanta burrice, queria ver se fosse com ele se ele diria a mesma coisa.

Unknown disse...

Rs, eu já tentei, deixei até o link do wikpedia pra ele.rsss.
Estou enojada de ver o esboço do penamento masculino neste país.
Alô Ministério público, façam com o Rafinha inh ainha "bstas"

Anônimo disse...

Então, tem gente que só entende depois que acontece e se isso acontecesse com ele???Não que eu queira Deus me livre, mas aposto que a opinião dele seria outra, isso se, ele TIVESSE a coragem de falar sobre o assunto!!!No qual teria enooooorme vergonha!!!

Unknown disse...

Anônima,
Acho que po rser um líder, ele deveria ter cautela ao falar de um crime ediondo e deveria mais ainda conhecimento do mesmo DENTRO DE CASA.
Valentina

Vivi e Babi disse...

Ridículo.... Escroto.... desprezível..... Gostaria de saber qual seria a resposta deste bispo se a Vítima fosse uma mulher da família dele... Aí sim... Ai dói...

Daniela disse...

Tem gente que tenta ser "politicamente correta" e acaba sendo "politicamente babaca" mesmo...Acompanho a Vivi nesse raciocínio:e se a vítima fosse a sobrinha ou até mesmo uma irmã dele,o que seria dito?Puro preconceito...E obrigada pelo carinho,saiba que estarei sempre apoiando o blog...

Unknown disse...

É incrível que no ano de 2011 ainda existem homens com este pensamento ANIMALESCO E CRIMINOSO.
Cometário e IDÉIA nojenta e despresível!!!
Este somado ao comentáiro do infeliz do programa cqc refletem o machismo que resulta inclusive em violência sexual, doméstica, achando-se normal.
Valentina

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.