terça-feira, 15 de novembro de 2016

Nota de Repudio pelas agressões verbais à mulher na Televisao, em especial a NOVELA DAS 9 DA REDE GLOBO

Carríssimas blogueiras e ativistas da causa, é com grande pesar que redigimos esta carta de repudio pelos roteiros apresentados e interpretados , em especial na NOVELA DAS 9 DA REDE GLOBO.

Observamos que desde o início da Novela das 9 da Rede Globo de Televisão, apresenta xingamentos e agressões verbais depreciativas como : "sua bisc....inha, vad....zinha, vad..., vag....da, bisc...prostituta. Todos sendo falados por homem com ar de superioridade e a pior cena que vimos foi hoje, dia 15 de Novembro de 2016:  A própria mão chamando a filha da "vadiazinha", numa discussão. Para piorar, ainda usam o "diminutivo" que é
ultra pejorativo.

Queremos saber se nos cenário atual de epidemia de violência contra a mulher incluindo a VERBAL E PSICOLÓGICA, há necessidade de tanta baixaria e cultura de agressão verbal e moral deste nível no horário mais nobre da televisão brasileira? 

A Rede Globo pode ir à exaustão com tanto incentivo e banalização de ofensas e agressões verbais CONTRA A MULHER somente? Porque não vi direcionarem de forma pejorativa relativo aos personagens homens na trama.

De quê adianta tanta campanha e conscientização da não permissão se no horário que mais possuem pessoas assistindo ao veículo de comunicação até então, com mais alcance no Brasil, iniciaram-se estas baixarias?

Que irresponsabilidade!
Que lixo de roteiro!
Que baixaria...Dona Rede Globo..que nojo de assistir vocês.

Queriamos salientar às mulheres que JÁ PASSARAM POR ISTO e ainda assistem à esta nojeira, que PAREM DE ASSISTIREM.

NÃO NUTRAM O QUE JÁ AS DEIXARAM DOENTE DENTRO DE CASA.

Encerramos esta nota enojadas e indignadas de tanta baixaria e exposição da vulnerabilidade da mulher e da humilhação que todas nós passamos todos os dias e das quais iniciam-se pelo cultura PERMISSIVA DA HUMILHAÇÃO E AGRESSÕES VERBAIS.

Esta nota será repassada à todas as ativistas e instituições de apoio para que este nível de roteiro em novelas ACABE.

Sem mais
Canal Questionamentos Feminininos
Porque tudo precisa evoluir, e você também!

#QuebreoCiclo   #VerbalizeoNão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.